Cuidar, zelar, acolher e sermos delicados e amorosos com outros só funciona se formos conosco em primeiro. Se isso é uma verdade no interior de nossa alma.
Cada ser humano possui uma necessidade e é preciso muita empatia, sensibilidade e sutilezas para perceber. Sim, pode ser que você mesmo não saiba quais são as suas e portanto como cobrar do outro essa responsabilidade que cabe a você.
Cuidar é feminino. É preciso ser feminino em pura essência para poder mergulhar em si e perceber quais são as reais necessidades. Câncer como peixes são dois signos que possuem essas qualidades e assim é preciso despertar em nós.
Por isso, faça esse exercício:
Se imagine agora como um bebê! O que você sente, o que você enxerga, o que traz de memórias?
Agora você é um adulto e o passado já aconteceu, não podemos voltar mas podemos recomeçar por isso faça essa imaginação você sendo um bebê que possui necessidades, o que você gostaria de dar a ele? O que você gostaria de fazer? Como você iria cuidar dele?
Faça esse exercício todos os dias para que você encontre seu próprio bem-estar.
Sim, você pode perceber o quanto precisa despertar nessas qualidades femininas e o quanto isso traz para você a possibilidade de soltar e perdoar seus cuidadores. A arte de cuidar é um processo por isso calam e paciência com o seu.
Perceba se você tem sido rude, grosseiro ou bruto consigo mesmo e olhe de novo para para a imagem de quando você foi um bebê. Você gostaria de ser rude e grosseiro com esse bebê que é você?
Se a resposta é não, perceba o quanto trabalho interno precisa ser feito para você possa conquistar e despertar a amorosidade consigo mesmo.
Se a resposta é sim, minha sugestão é que você procure um apoio ou uma ajuda externa. Mas não fique mal por isso também pois tudo faz parte do processo.
É preciso reaprender a amar, a cuidar e zelar por nós mesmos. Essa é a grande transformação.
Cuide do seu bebê para cuidar sempre de você.
Curso Online de Astrologia, acesse o site.
Grata,
Marcela Passaro
Comments